Para familiares de Elisângela Arce Corrêa, 44 anos, o assassinato dela na madrugada de domingo (29), tem ligação com um dinheiro que a vítima tinha em conta e sumiu. Segundo os parentes, a mulher tinha R$ 19 mil na conta, valor esse que sumiu e ela cobrava a devolução.
Durante o velório na manhã desta segunda-feira (30), os parentes comentaram sobre a morte e o pedido de justiça para esclarecimento do crime. Ao TopMídiaNews, os familiares contaram que o relacionamento da vítima com o atual companheiro tinha apenas 4 meses, mas tempo suficiente para mudar o comportamento de Elisângela e a colocar no meio de coisas erradas.
Uma das filhas citou que Elisângela estava sendo controlada pelo atual namorado e desde aluguel até moto ela comprou para ele.
“Ele coloco na cabeça dela que ela só tinha ele, apresentou a ela as drogas, a casa onde ele vivia era uma boca de fumo. Ela usou o dinheiro para comprar duas motos, uma arma e ainda pagava o aluguel dele, ela foi avisada que esse relacionamento não estava fazendo bem a ela, mas estava cega”, diz a familiar.
Ainda segundo os parentes, o dinheiro da mulher sumiu e ela estava cobrando uma pessoa, que a família desconfia ser o autor do crime. “A morte foi para ela mesmo e sim, isso tem a ver com a cobrança do dinheiro dela, a gente só quer esclarecer”, comenta.
O crime
O crime aconteceu por volta das 2h da manhã, quando os vizinhos ouviram os gritos desesperados de Elisângela pedindo por socorro. O companheiro, gravemente ferido, conseguiu sair de casa para pedir ajuda.
“Ele saiu todo ensanguentado e contou que o casal foi atacado a facadas por um homem conhecido da região”, relatou um morador.
Segundo o boletim de ocorrência, Elisângela foi esfaqueada nos braços, queixo, costas e tórax, e, antes de fugir, os criminosos desferiram pedradas na cabeça dela, desfigurando-a. O companheiro foi socorrido em estado grave, com 13 facadas nas costas e duas no tórax, mas sobreviveu.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que já identificou e prendeu um dos envolvidos. O principal suspeito ainda está foragido, e as buscas continuam.