Estudante, de 20 anos, que não teve a identificação revelada, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (4), durante uma nova fase da Operação Sentinela em Ribas do Rio Pardo, a 98 quilômetros de Campo Grande. O objetivo da ação policial é reprimir a exploração sexual infanto-juvenil, através do monitoramento constante de atividades ilícitas, em meio virtual.
Segundo detalhes repassados pela Polícia Civil, foram três meses de investigação até chegarem no alvo principal da operação, que contou com mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário.
Durante a ação, o investigado tinha acesso e armazenava grande quantidade de vídeos e fotos, com cenas de sexo explícito e pornográficas envolvendo crianças e adolescentes. Ele teve o celular apreendido na operação e recebeu voz de prisão pelo crime cometido.
O celular dele deverá ser periciado pelo Instituto de Criminalística.
“A operação denominada “Sentinela” é realizada em caráter permanente pela DEPCA, com o objetivo de reprimir a exploração sexual infanto-juvenil, através do monitoramento constante de atividades ilícitas, em meio virtual. A DEPCA realiza as investigações partir da parceria com a National Center for Missing & Exploited Children – NCMEC (EUA) e Polícia Federal”, diz a PC em nota.