Estudante preso por estelionato aplicou mais de 50 golpes em comércios de Nova Andradina

O estudante Leonardo Souza Tenca do Nascimento, de 27 anos, que foi preso na última terça-feira (29), acusado de estelionato em Nova Andradina chegou a aplicar mais de 50 golpes do falso Pix em estabelecimentos comerciais.

Conforme o site Jornal da Nova, o suspeito escolhia estabelecimentos comerciais do ramo alimentício e principalmente noturnos, com entrega de delivery, o que facilitava os golpes. Além disso, ele efetuava a compra normalmente na loja, solicitava o pagamento via PIX, emitia um falso extrato por meio do aplicativo, e enviava ao lojista como se tivesse realmente feito a transferência, que nunca ocorria.

Ainda conforme o site, ou ele solicitava o pagamento via cartão de crédito e quando o entregador chegava, o investigado mudava a forma de pagamento e realizava a transferência via PIX.
 
A SIG (Seção de Investigações Gerais) calcula serem vários comércios entre lanchonetes, hamburguerias, sorveterias entre outros estabelecimentos que podem ter gerado um prejuízo acima de R$ 4 mil.

Prisão

Leonardo Souza Tenca do Nascimento, 27 anos, foi preso na noite de ontem (29), na Rua José Bernardes da Silveira, no bairro Capile, em Nova Andradina – distante 300 quilômetros de Campo Grande.

O boletim foi registrado como estelionato. 

O histórico da acusação não consta no registro policial até o momento. 

Ele é estudante de Engenharia de Produção na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

O TopMídiaNews deixa o espaço aberto caso Leonardo queira se pronunciar sobre o caso.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
21°C
46% 0% 5m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS