Estudantes criam tabela periódica inclusiva para alunos deficientes em Campo Grande (vídeo)

Duas alunas do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Professor Silvio Oliveira dos Santos, no Aero Rancho, em Campo Grande, desenvolveram um trabalho em que criaram uma tabela periódica gigante e que foi possível apresenta-lá em uma feira de trabalho neste mês de outubro.

A reportagem conversou com uma das professoras que ajudou a idealizar o projeto e ela contou que o propósito da criação dessa tabela era para a inclusão de alunos com deficiência visual, pois de um lado existe o braile.

O trabalho fazia parte da disciplina do itinerário do ensino médio, que conta com aula de construção de materiais didáticos. “Sempre elaboramos projetos, mas este ano estamos com dois trabalhos de inclusão de alunos com deficiência”, explicou a professora Karine Veronez.

A educadora ainda contou para o TopMídiaNews que o projeto foi apresentado em uma feira de exposição, onde, além da demonstração, havia premiação para os três melhores de cada categoria.

Ainda neste mês de outubro, a escola deve apresentar novos projetos inclusivos na FETECMS (Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul), entre os dias 22 e 25 de outubro. Além disso, haverá também uma apresentação no dia 21 na própria escola.

“Temos a cada ano mais alunos com deficiência, e carência de materiais e professores que se importem”, finalizou a professora.

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
17°C
77% 0% 3m/s 180deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS