Estudantes são flagrados com cigarros e vodka em escola de Campo Grande

Dois estudantes foram flagrados, nesta quinta-feira (04), com cigarros, Pod (cigarro eletrônico) e bebida alcoólica dentro da mochila em uma escola pública, localizada no bairro Santo Antônio, em Campo Grande. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência.

Durante uma revista pessoal, os militares cigarros avulsos e mais três maços fechados do produto, além de um pacote de fumo e duas garrafas de Vodka que estavam em sua mochila.

Segundo consta no registro policial, o estudante, de 17 anos, afirmou que as bebidas foram compradas e liberado pelo pai. Diante dos fatos, os pais do menor foram acionados pela direção da escola para comparecer, o adolescente foi encaminhado sem lesões corporais aparentes.

Ainda conforme o registro, a diretora informou aos policiais que outro aluno estava fazendo uso de cigarro comum e cigarro eletrônico dentro da escola. Após tomar conhecimento, o menor foi chamado até a salada direção escolar, onde o mesmo retirou dos bolsos de sua calça, uma carteira de cigarro, um POD eletrônico, dois cigarros de palha avulsos. 

Os policiais ainda observaram que o menor estava sob posse de um dispositivo celular, que indagado sobre tal aparelho, o jovem informa que o celular não lhe pertencia, que o mesmo teria achado na escola, mas que tinha pleno conhecimento de quem seria o responsável, e ainda complementou que outro jovem, que seria seu amigo.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o aparelho seria de outra aluna, que em momento anterior, havia procurado a direção escolar, para relatar que fosse registrada o sumiço do aparelho em sala de aula. O fato comunicado pela menor foi registrado em ata pela direção escolar, juntamente com o pai da jovem, que em momento posterior registrou o suposto furto.

Ao ser questionado pelos policiais, sobre estar em posse de um aparelho furtado, o mesmo se exaltou e demonstrou agressividade com os militares, onde proferiu os seguintes dizeres aos policiais presentes na sala da direção; “vocês são todos safados”, são “vagabundos”, “estão me incriminando por algo que não fiz”, “não acredito em vocês, e nem na justiça”. Logo após os dizeres, o mesmo não obedece à ordem para se acalmar, e ainda resistente, o jovem se levantou e tentou agredir um dos policiais desta equipe, sendo assim, foi necessária a utilização de algemas no menor, para que pudesse ser mantida a segurança e a integridade física, de todos os envolvidos. O jovem foi apreendido e encaminhado para a DEIAJ (Del. Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).
 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
25°C
50% 0% 7m/s 260deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS