Estudo aponta que 55% dos brasileiros têm mais confiança em marcas indicadas por influenciadores

Uma pesquisa apresentada pela BR Media, produzida em parceria com o Instuto Consumoteca e apresentada durante o Fórum Máquina do Esporte 2024, apontou que 55% dos brasileiros se dizem mais confiantes em uma marca quando indicada por influenciadores.

A descrescente confiança do brasileiro nas instituições e empresas exerce grande influência no consumo. Neste cenário, os influenciadores surgem como agentes importantes nas relações entre estas partes.

“Quando uma marca entra, o influenciador empresta um pouco de sua confiança para a marca”, disse Jordana Fonseca.

Após a pandemia de Covid-19, a internet e o avanço tecnológico impulsionaram ferramentas e plataformas que incentivam o protagonismo do usuário. Com isso, o consumidor assumiu uma posição central na cadeia do marketing digital.

A pesquisa revelou que 78% dos consumidores não são apegados a nenhuma marca, o que demonstra a perda da ligação emocional entre eles, uma das consequências da nova organização desta cadeia.

“O trabalho do influenciador deixa de ser de replicar, mas sim de colaborar para construir novas narrativas”, exaltou Jordana Fonseca, diretora de planejamento da BR Media.

O Fórum Máquina do Esporte 2024 tem patrocínio de Genial Investimentos, sportv e Sócios.com – Chiliz (Cota Ouro); TicketSports (Cota Prata); The Players Tribune e BR Media (Cota Bronze).

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