Ex-Band, Record e CNN Brasil, Rafael Gomide é o novo diretor de operações do Times Brasil

O Times Brasil, novo grupo de mídia brasileiro que foi lançado no início deste mês e é uma parceria entre a CNBC, especializada em jornalismo de negócios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil, anunciou, nesta quinta-feira (14), o jornalista Rafael Gomide como novo diretor de operações. É o segundo nome de peso contratado pelo veículo, que definiu Gilberto Corazza como vice-presidente comercial no início desta semana.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de mídia no Brasil, Rafael Gomide fez parte da equipe que implantou a CNN no país. Ao longo de três décadas, comandou equipes de reportagens que conquistaram mais de cinquenta prêmios nacionais e internacionais na área de jornalismo, como três vezes o Prêmio Internacional Rei da Espanha, duas vezes o Prêmio Esso, duas vezes o Prêmio Vladimir Herzog e duas vezes o Prêmio da Sociedade Interamericana de Imprensa.

Na CNN Brasil, Gomide foi responsável pela criação e gestão de alguns dos principais programas da emissora, como CNN Séries Originais, Viagem&Gastronomia e Sinais Vitais.

Na Record, por sua vez, foi diretor de redação por 14 anos. Por lá, fortaleceu segmentos como documentários, jornalismo investigativo e lifestyle. Já na Band, trabalhou como editor-chefe, repórter e editor de diversos telejornais. Por fim, como fundador e CEO da DOC.Films, atuou na gestão empresarial de dezenas de projetos multiplataforma. 

“Já são 20 anos executando projetos no mercado de mídia. Temos metas muito claras para os primeiros cinco anos do negócio, estratégias desenhadas com insights disruptivos. Somos a primeira empresa de mídia pós-pandemia do Brasil, que, em que pese a tragédia humanitária, adiantou importantes avanços tecnológicos em vários anos. Nosso negócio surge totalmente antenado com este novo modelo, mais moderno e eficiente”, ressaltou o novo diretor de operações do Times Brasil.

“Gomide vai aplicar toda sua experiência de décadas de mercado para o atingimento das nossas metas de resultados operacionais. A execução deste cargo não poderia ser feita por outro tipo de profissional. Um jornalista reúne mais condições de compreender a dinâmica e as especificidades de uma empresa de jornalismo com o peso da marca CNBC”, destacou Douglas Tavolaro.

O Times Brasil

O Times Brasil será uma emissora de jornalismo com os direitos exclusivos de conteúdo da CNBC, empresa da NBCUniversal e produtora de notícias em tempo real para meio bilhão de pessoas todos os meses em todas as plataformas.

De acordo com um comunicado oficial, a emissora terá “produção de jornalismo feita por brasileiros para brasileiros”. Além de notícias de negócios, terá também política, mundo, esportes e breaking news, assim como uma linha variada de programas de entretenimento, lifestyle e reality shows com temas que influenciam e inspiram o universo dos negócios.

Por fim, a empresa terá presença multimídia e estará disponível na televisão, no streaming, nas plataformas digitais e em outros meios de distribuição.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS