Ex-diretor financeiro do Palmeiras, Luciano Paciello é o novo CEO do Goiás

Após uma Assembleia Geral realizada no Ginásio da Serrinha, em Goiânia (GO), no fim do mês passado, em que foi aprovada uma modificação no estatuto que tornou possível a mudança do modelo de gestão, o Goiás definiu, na última sexta-feira (15), os nomes que comandarão o clube até dezembro de 2026.

O Conselho Deliberativo elegeu, por aclamação, o Conselho de Administração, que será presidido por Aroldo Guidão Filho (empresário e graduado em Engenharia Civil e Matemática). Os demais membros serão José João Batista Stival Júnior (vice-presidente), Marco Antônio da Silva Castro (conselheiro efetivo) e Marcus Ulysses de Oliveira (conselheiro suplente). 

Além disso, ficou definido que Luciano Paciello será o novo CEO do time goiano. Com mais de 30 anos de atuação em empresas multinacionais, nas áreas de finanças, controladoria, recursos humanos e planejamento estratégico, Paciello também foi diretor financeiro do Palmeiras entre 2013 e 2018, durante todo o mandato de Paulo Nobre e o início do mandato de Maurício Galiotte, sendo importante no processo de reestruturação financeira do clube paulista. 

Vale lembrar que a aprovação da mudança do modelo de gestão fez com que houvesse a extinção do cargo de presidente-executivo e do Conselho Administrativo, além da criação do Conselho de Administração. Segundo o Relatório Convocados, referente às finanças dos clubes em 2022, o Goiás tinha uma dívida de R$ 24 milhões no fim do ano passado.

As posses dos novos cargos ocorrerão nesta segunda-feira (18), e a nova cúpula do time já terá um desafio claro para o ano que vem: retornar à elite do futebol nacional. Isso porque, dentro de campo, o Goiás foi rebaixado em 2023 e terá que jogar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
17°C
72% 0% 4m/s 170deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS