Ex-presidente da OAB-MS, Leonardo Nunes de Cunha morre aos 88 anos

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Leonardo Nunes de Cunha morreu neste sábado (14). O advogado tinha 88 anos e atuou na direção da seccional entre os anos de 1983 e 1984. 

Leonardo era natural do município de Aquidauana, nascido em 10 de julho de 1935, filho de Manoel Bonifácio Nunes e Cunha e Nair Fenelon Nunes da Cunha. Ele era Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil – Rio de Janeiro (RJ) em 1959, com Especialização em Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Administrativo pela PUC/SP e FUCMT/MS. Especialização em Direito Civil e Direito Processual Civil pela FUCMT-MS.

Além de docente, foi Conselheiro e Vice-Presidente da Seccional da OAB-MS no biênio 81-83, Conselheiro e Presidente da Seccional OAB/MS no biênio 83-85, Conselheiro Federal no CFOAB por três mandatos (1995-2001). Medalha “Heitor Medeiros” em 06/08/92 pela OAB/MS.

Segundo o Presidente da OAB-MS, Bitto Pereira, “a advocacia de Mato Grosso do Sul amanhece enlutada. O sempre Presidente Leonardo Nunes da Cunha honrou a Advocacia ao longo de toda sua carreira, era admirado por todos os seus pares e deixou um legado de honradez e trabalho. Meus mais sinceros sentimentos a todos os familiares”.

Para o Membro Honorário Vitalício e Conselheiro Federal da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche, Nunes desempenhou diversos cargos públicos e isso foi algo que fez a diferença na época que presidiu nossa instituição. “Dr. Leonardo Nunes da Cunha foi um Presidente a frente do seu tempo, ajudou a organizar e criar a OAB de Mato Grosso do Sul, após a criação do Estado, teve um papel fundamental e importante na defesa dos direitos humanos, nas questões sociais e na advocacia com sua intensa participação”.

Leonardo foi velado e sepultado na tarde deste sábado (14). A causa da morte não foi informada.
 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
40% 0% 4m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS