EXCLUSIVO: CBF lançará plataforma para doações a vítimas do Rio Grande do Sul

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançará, nesta segunda-feira (6), uma plataforma para que a comunidade do futebol brasileiro se una para auxiliar as vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul.

O projeto começou a ser desenhado na última semana e partiu de Tironi Paz Ortiz, CEO do Grupo Imply, uma das maiores empresas de bilheteria do futebol brasileiro. Baseada em Santa Cruz do Sul, no interior gaúcho, a Imply tem auxiliado, por helicóptero, moradores da região que estão ilhados pelas chuvas.

Com grande ligação no meio do futebol, Tironi acionou a diretoria de marketing da CBF para propor a criação de um sistema único de doações para auxílio ao Rio Grande do Sul. Desde sábado (4), a Imply desenvolve uma plataforma para coletar as doações, que será anunciada pela CBF nesta segunda-feira (6).

“Conversamos com o Alcino (Reis Rocha, secretário-geral da CBF) e o Lênin (Franco, diretor de marketing). Eles acharam a ideia bem-vinda. Então, decidimos criar um espaço para todas as federações e clubes colocarem em um único canal todas as doações. Se não, fica muito pulverizado. Vamos poder coletar na plataforma até mesmo doações do torcedor. E faremos de uma forma para que ele possa indicar o clube que torce e depois podermos ver os que mais arrecadaram”, afirmou Tironi Paz Ortiz, em conversa com a Máquina do Esporte.

A ideia é fazer com que toda a comunidade do futebol se mobilize para arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Sul. A iniciativa promove uma união inédita entre clubes, federações e CBF. Desde que as discussões sobre a criação de uma liga para as Séries A e B do Brasileirão começaram, em 2021, o futebol tem caminhado para um cenário de desunião.

Neste final de semana, a CBF já havia adiado os jogos das equipes gaúchas na Série A do Brasileirão. Grêmio, Internacional e Juventude tiveram suas partidas canceladas. Da mesma forma, a Conmebol determinou que a dupla Grenal não jogará também no meio de semana pela Copa Libertadores (Grêmio) e pela Copa Sul-Americana (Internacional).

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
77% 0% 3m/s 250deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS