EXCLUSIVO: NBA foca em lifestyle e “esquece” jogo no Brasil

Como parte do seu processo de globalização, a NBA tem o costume de realizar algumas partidas da temporada regular fora dos Estados Unidos. Com 53 milhões de fãs, o mercado brasileiro nutre a expectativa de poder receber pela primeira vez um jogo da principal liga de basquete do mundo. De acordo com Rodrigo Vicentini, head da NBA no país, porém, os planos são outros.

O executivo participou do podcast Maquinistas, que irá ao ar nesta terça-feira (18), às 19h (horário de Brasília), no canal da Máquina do Esporte no YouTube, e explicou que os planos da liga no Brasil estão mais relacionados ao universo do lifestyle.

“A NBA tem escritórios espalhados pelo mundo inteiro, em operações complementares, porém distintas, para entender qual é a demanda do mercado local. Tem locais que são mais focados em jogos, outros em desenvolvimento de basquete ou tecnologia. Aqui [no Brasil], a gente percebe que a questão do lifestyle é muito forte”, disse Vicentini.

“Em um festival de música, é normal encontrar uma menina com uma regata do Boston Celtics. Ela pode saber tudo, ou pode não saber nada, e está tudo bem. Tem um lado fashion, de comunidade e pertencimento, dessas conversas, que é muito forte na nossa marca. Isso faz com que a gente consiga ter uma base de fãs ainda maior”, analisou o executivo.

Durante sua participação, o diretor também comentou sobre a estratégia da NBA por trás da realização da NBA House, evento que está sendo realizado no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP), durante as finais da temporada atual. Mesmo com o encerramento da temporada nesta segunda-feira (17), com o título do Boston Celtics, o local funcionará entre sexta-feira (22) e domingo (24).

“A gente sabe que não são todas as pessoas que têm acesso a ir aos Estados Unidos visitar uma arena. Quando você vai em uma arena nos EUA , é impossível não se apaixonar pela NBA. Sendo fã de basquete ou não, você vai ter uma experiência incrível que você vai levar para o resto da vida”, enfatizou Vicentini.

“Quando fazemos essa experiência imersiva, a ideia é que os fãs que estão aqui se sintam abraçados, sintam a atmosfera de uma arena da NBA. A ideia é que as pessoas venham para cá sendo ou não sendo fanáticas pelo Luka [Doncic] ou pelo [Jason] Tatum, mas que tenham um momento muito legal com a nossa marca. Essa imersão é superssaudável para o nosso crescimento no Brasil”, avaliou o executivo.

O episódio do Maquinistas com a participação de Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil, e apresentação de Erich Beting e Gheorge Rodriguez, estará disponível na íntegra a partir desta terça-feira (18), às 19h (horário de Brasília), no canal da Máquina do Esporte no YouTube.

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