Executivo Municipal atende vereador Tabosa e velho Centro Comunitário do Iracy Coelho vai ao chão

24.07.2023 · 7:18 · Vereador Tabosa

Clique na imagem para ver a galeria completa

Como antigo morador do Bairro Iracy Coelho, onde viveu por muitos anos com sua família e trabalhou como guarda de rua, o vereador Marcos Tabosa (PDT) tinha um sonho que agora como parlamentar começa realizar. Trata-se do velho e abandonado Centro Comunitário do Bairro que esteve durante muito tempo utilizado como local para usuários de drogas e todo tipo de marginalidade, deixando os moradores sempre alertas com a aquela estrutura que deveria ser usada para o bem-estar da comunidade.

Logo que foi eleito, Tabosa fez dois importantes compromissos com os moradores do Iracy Coelho. O primeiro era resolver o problema do Centro Comunitário, que foi depredado, sucateado e abandonado por sucessivas lideranças comunitárias e o poder público municipal. Outro compromisso feito por Tabosa é com o esgoto, pois o bairro quando foi construído, não recebeu este benefício, o que causa até hoje muitos transtornos aos seus moradores.

Somente agora, após dois anos e meio de mandato, o primeiro compromisso começa a ser cumprido. Após inúmeros encaminhamentos formais e regimentais ao Executivo Municipal, o pedido foi atendido e no dia 14 de julho, os maquinários da Secretaria de Obras, comandado pelo secretário-Adjunto da Sisep, Enéas Netto, colocou abaixo o velho prédio, atendendo um antigo pleito daquela comunidade e resolvendo um grave problema social e de segurança dos moradores.

Mas o sonho do vereador Tabosa não termina com a derrubada do velho prédio, mas sim no que pretende construir no local. No compromisso firmado com os moradores, Tabosa se comprometeu a buscar recursos em todas as esferas possíveis para construir na área uma grande praça pública, com academia ao ar livre e toda estrutura para atender com qualidade os moradores daquele populoso bairro, inclusive com um posto da Guarda Municipal Metropolitana.

“Uma praça pública é um espaço valioso para a comunidade, proporcionando oportunidades para atividades físicas, lazer, encontros sociais e interações, melhorando a qualidade de vida dos moradores. Além disso, o posto da Guarda Municipal Metropolitana trará maior segurança e proteção para a área, criando um ambiente mais seguro para todos”, disse o vereador Tabosa.

Segundo o vereador Tabosa, o projeto de implantação da ´praça e toda a estrutura sonhada pela comunidade terá um custo de aproximadamente um milhão de reais. Com boa relação com a bancada federal, o vereador vai peregrinar por Brasília em busca desses recursos e acredita que encontrará respaldo para realizar este objetivo que visa atender uma grande comunidade com a bairro Iracy Coelho e região.

Palmir Cleverson Franco
Assessoria de Imprensa do Vereador

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
10°C
87% 100% 4m/s 140deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS