F1 e Lego fecham acordo de licenciamento “plurianual” com início em 2025

A Fórmula 1, principal categoria do automobilismo mundial, e a Lego, marca de brinquedos de construção de plástico, fecharam um acordo de licenciamento para 2025. Divulgada apenas como “plurianual”, a parceria incluirá um portfólio de produtos com todas as dez equipes que disputam a F1 atualmente e também ativações em diversos Grandes Prêmios do calendário.

Com relação aos produtos, haverá itens para todas as idades. A linha incluirá conjuntos “Lego Duplo” para crianças em idade pré-escolar, além de conjuntos de peças para fãs infantis e adultos. De acordo com o comunicado oficial da F1 sobre a parceria, entre as ativações esperadas para o ano que vem está a criação de fan zones interativas em alguns circuitos e ainda conteúdo social nas plataformas digitais da Lego.

Aproximação com as novas gerações

O acordo com a Lego é mais um passo na estratégia da F1 de se aproximar das novas gerações. Isso se dará por meio da “inovação, tecnologia e engenharia” com as quais os “construtores” de Lego se deparam. A ideia é que também seja feito um paralelo com toda a engenharia e a herança técnica existentes na categoria.

“Nos últimos anos, a Fórmula 1 registrou um enorme crescimento com os fãs mais jovens, e os dados mostram que mais de 4 milhões de crianças com idades entre 8 e 12 anos seguem ativamente a categoria nos países da União Europeia e nos EUA, enquanto 54% dos seguidores no TikTok e 40% no Instagram têm menos de 25 anos”, destacou a F1, no comunicado oficial sobre a parceria.

Para a categoria, conseguir atrair as novas gerações e converter estas crianças e jovens em seguidores é a chave para o sucesso a longo prazo. Isso porque será essa base de fãs que a F1 pretende “usar” para monetizar nos próximos anos.

Aproximação com o esporte

Já pelo lado da Lego, a aproximação com o universo esportivo vem sendo uma tônica da estratégia da marca nos últimos meses. Em agosto, a empresa revelou um acordo com a Nike para que, também a partir de 2025, as marcas lancem uma série de produtos, conteúdos e experiências voltadas ao público infantil.

“A Lego já acendeu uma centelha de criatividade e paixão pela construção em milhões de crianças e adultos em todo o mundo. Por meio desta parceria, os fãs poderão recriar e reimaginar o mundo da Fórmula 1, peça por peça, aprofundando-se nas complexidades da mecânica e da tecnologia por trás do esporte. Estamos ansiosos para trazer a emoção da Fórmula 1 para a rede apaixonada de fãs da Lego e dar aos nossos fãs outro meio de desfrutar do esporte com seus amigos e familiares”, afirmou Emily Prazer, diretora comercial da Fórmula 1.

“No Grupo Lego, temos orgulho de ter recriado muitos carros de F1 em forma de Lego no passado, e acreditamos que esta nova parceria ajudará a aproximar ainda mais o espetáculo desse esporte de todos os torcedores. Isso lhes permitirá celebrar sua paixão pelo esporte de maneiras mais envolventes e emocionantes, e eles verão o poder da criatividade e imaginação da Lego aumentar ainda mais a emoção da F1. Estamos ansiosos para revelar tudo que esta parceria emocionante tem a oferecer aos fãs antigos e novos da Fórmula 1 e da marca Lego, em casa e na pista”, finalizou Julia Goldin, diretora de produto e marketing do Grupo Lego.

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