FAC leva oficina de habilidades manuais para região do Bairro Celina Jallad

Com foco na oferta de oportunidade de geração de renda a pessoas que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social, o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) está percorrendo as sete regiões de Campo Grande, com as oficinas de Habilidades Manuais. Nesta semana, de 11 a 14 de julho, moradores do Celina Jallad vão aprender a confeccionar a arte de artesanato de peso de porta, no formato da boneca batatinha.

Cerca de 30 mulheres participam do curso, que acontece das 13h às 17h,  na Igreja Pentecostal Impacto da Palavra, na Rua do Poente, 1295 – Bairro Rancho Alegre. As aulas contabilizam ao todo 20 horas.

Todo material utilizado para a confecção do artesanato é disponibilizado gratuitamente pelo FAC. Ao final, cada aluna recebe uma apostila e o produto confeccionado por ela mesma. O foco é mostrar que a pessoa pode trabalhar e gerar renda sem sair de casa.

Além da geração de renda, o curso trabalha ainda a autoestima do participante e o despertar da valorização dessas mulheres, como profissionais para serem inseridas no mercado de trabalho.

“Nosso principal foco é a geração de renda, porém, partindo disso trabalhamos ainda a autoestima e a valorização delas. A relação interpessoal é trabalhada também, elas se descobrem, se ajudam, passam a ser mais solidárias e assim cumprindo o objetivo do FAC, que é ajudar aqueles que mais precisam, não só no âmbito material mas também no pessoal”, destaca a professora Maria do Carmo Moura.

Mais informações sobre os cursos e oficinas ministrados pelo FAC podem ser obtidas pelo Instagram do FAC, @fac.pmcg e pelo telefone número 2020-1361.

Fonte: Portal da prefeitura municipal de Campo Grande

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
10°C
87% 100% 4m/s 140deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS