Faixa de Gaza: número de mortos na região chega a quase 1.800, segundo ministério palestino

Segundo autoridade, 6.388 pessoas foram feridas em Gaza desde o início do conflito

O Ministério da Saúde palestino confirmou nesta sexta-feira (13) que 1.799 pessoas morreram na Faixa de Gaza desde o início da guerra em Israel no sábado (7).

Outras 6.388 pessoas ficaram feridas por conta dos bombardeios israelenses em retaliação ao ataque do grupo radical islâmico Hamas.

Do outro lado da guerra, na quinta-feira (12), o número de mortos em Israel passava de 1.300, de acordo com as Forças de Defesa de Israel (FDI).

Após o anúncio de um “cerco total” à Faixa de Gaza, – no qual Israel cortou o acesso da região a alimentos, água, medicamentos e energia – a crise humanitária na região se agravou.

A Cruz Vermelha alertou na quinta-feira que o número de mortos pode passar a crescer mais rapidamente, uma vez que os hospitais em Gaza “correm risco de se transformarem em necrotérios” à medida que ficam sem energia durante o bombardeio israelense ao enclave.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) também chamou atenção para o assunto e alertou que os hospitais da região estão chegando “no limite” e que “o tempo está se esgotando” para evitar uma catástrofe humanitária.

“Sem a entrada imediata de ajuda, os serviços essenciais de saúde serão paralisados”, escreveu o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, no X, antigo Twitter.

 

Fonte: CNN brasil

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 3m/s 80deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS