Falta de luz em campo atrapalha projeto social com garotos no Guanandi

Iluminação pública precária prejudica as atividades do projeto ”Instituto Jovens Visionários”, com crianças do Guanandi, em Campo Grande. Os treinos são feitos em um campo emprestado no bairro. 

Quem detalha o caso é o líder comunitário Rafael Oliveira, 28 anos. Ele conta que a iluminação nunca abrangeu a área do campo de futebol da praça. 

”Pela área ser grande, metade fica clara e metade escura”, lamenta a liderança. Atualmente a modalidade de futebol do Jovens Visionários atende 50 garotos de forma gratuita. 

Sendo assim, diz Rafael, as atividades são praticadas em uma quadra de futebol sintética, cedida por um empresário, que fica em frente ao CRAS do Guanandi. 

Diante da situação, Oliveira foi até o vereador Delei Pinheiro, do PSD, e fez o pedido de indicação. O parlamentar, que é 1º secretário da Câmara, cobrou que a prefeitura promova a melhoria no local em regime de urgência. 

”Recentemente o campo do Taquarussu [bairro próximo] foi contemplado e nós do Guanandi não tivermos a mesma sorte”, lamentou novamente Rafael Oliveira. 
 
O Instituto Visionários também oferece aulas de muay tai e jiu-jitsu. A entidade diz ter parceria com a ONG ADV, onde são formadas mulheres em curso de Corte e Costura. 

Entramos em contato com a assessoria da prefeitura e aguardamos retorno. 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
77% 0% 3m/s 240deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS