A família do jovem Rafael Fernandes Ferreira de Arruda, de 18 anos, em Aquidauana – a 140 quilômetros de Campo Grande, aumenta os esforços para conseguir arrecadar o valor necessário para conseguir realizar o tratamento e frear o avanço da retinose pigmentar. O tratamento é feito somente na Alemanha e por isso existe essa ‘pressa’.
A vaquinha solidária em prol dessa arrecadação para jovem é de R$ 60 mil e atualmente, a família atingiu quase um quarto desse valor, tendo no momento pouco mais de R$ 13,6 mil.
O valor total vai garantir o tratamento particular no laboratório OkuStim Therapiena de Frankfurt, além de cobrir os custos com as passagens aéreas, hospedagem e alimentação.
A mudança na vida de Rafael começou há dois anos, quando ele começou a perder a visão dos olhos e mesmo passando por vários oftalmologistas, seja em Campo Grande ou até mesmo em São Paulo, a terrível notícia da doença foi informada e agora, a família corre para arrecadar recursos financeiros.
Atualmente, Rafael conta com apenas 50% da visão direita e perdeu cerca de 90% da visão esquerda, ficando bastante prejudicado e temendo pelo avanço feroz da retinose pigmentar.
Nas redes sociais, a prima de Rafael aumenta ainda mais a corrente para tentar conquistar esse valor. Em vários vídeos, ela enfatiza a luta para dar continuidade ao tratamento e frear o avanço da doença. “Quem puder dar essa força, eu vou ficar muito feliz, com o coração muito grato e que Deus possa retribuir na vida de cada um, que puder nos ajudar”, disse a prima Mônica Tainara.
Quer ajudar a família e principalmente Rafael? Basta acessar a ‘vakinha virtual’, clicando neste link.