Família busca doadores de medula óssea para criança de 2 anos diagnosticada com leucemia

Com apenas 2 anos, a pequena Mariana Jara de Jesus, enfrenta uma dura batalha pela vida, desde que foi diagnosticada com Leucemia Linfóide Aguda, em janeiro deste ano. A criança é de Aquidauana e faz tratamento de quimioterapia em Campo Grande.

Em entrevista ao Jornal A Princesinha News, a tia da criança, Vanessa Jara, relatou que tudo começou, após a menina apresentar febres frequentes. Ao realizar uma série de exames, foi detectado alterações que levaram ao diagnóstico de leucemia.

“Ela vinha doentinha, com febre no ano passado. E em janeiro fizeram exames aqui mesmo, aí viram alterações e já mandaram para Campo Grande. Chegando lá, recebeu o diagnóstico de Leucemia Linfóide Aguda. Desde janeiro ela vem fazendo quimioterapias”, relatou Vanessa ao Jornal.

Durante o tratamento, foi constatado que Mariana vai precisar de um transplante de medula óssea, o que aumentou ainda mais a preocupação dos familiares.

Ainda conforme o Jornal A Princesinha News, os testes de compatibilidade realizados com a irmã, o pai e a mãe da criança não foram bem-sucedidos. “Agora estamos na busca de mais doadores até encontrar um compatível”, disse Vanessa.

Diante da situação, a família pede a ajuda da população para doações de medula óssea. Interessados em ajudar, pode entrar contato pelo WhatsApp no número (67) 9938-6449 (Vanessa) ou se dirigir ao Hemosul no Hospital Regional — HRMS, localizado na Rua Engenheiro Lutherio Lopes, 36, Aero Rancho, Campo Grande–MS.

Os contatos do Hemosul são (67) 3378-2678 e (67) 98163-2728 (WhatsApp). O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 12h.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
21°C
56% 0% 2m/s 110deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS