Família doa órgãos de médica morta em acidente: 'uma forma de deixar parte dela e salvar alguém'

Os pais da médica Anne Carolline Ne Barros, 26 anos, autorizaram a doação de órgãos da jovem após a confirmação da morte, nesta segunda-feira (17), em Campo Grande. Segundo o padrasto, Diego Alberto, a decisão foi tomada entre os pais da vítima para ajudar a salvar outras vidas.

De acordo com o familiar, serão doados coração, córneas, fígado e pulmão. A família já autorizou o processo e segundo o padrasto, a Santa Casa aguarda a chegada de uma equipe de São Paulo vinda do Hospital Albert Einstein  para realizar a captação do coração.

Além de beneficiar outras pessoas com a doação de órgãos e garantir que Anne continue salvando vidas, assim como em sua profissão, a família ainda atende um pedido da jovem que foi descoberto apenas na data de ontem.

“A decisão foi tomada pelos pais, mas descobrimos ontem, que durante uma viagem de família ela contou a minha irmã sobre seu desejo de ser uma doadora”, detalha o padrasto.

Acidente

Anne foi vítima de um grave acidente de trânsito, no qual era passageira de um veículo Corsa Classic, conduzido pelo amigo, Felipe Costa Farfan Mazzini, 27 anos. O rapaz bateu contra um poste de concreto na Avenida Afonso Pena, na manhã de domingo (16).

Segundo o boletim de ocorrência, motorista e passageira foram socorridos do local do acidente com lesões na cabeça e encaminhados ao pronto-socorro da Santa Casa pelo Corpo de Bombeiros.

A perícia cientifica encontrou uma garrafa de uísque vazia, uma lata de energético e um copo térmico dentro do carro. Através de câmeras de segurança, foi possível verificar que nenhum outro veículo esteve envolvido na ocorrência.

A família de Anne confirmou que ela e o amigo foram a uma festa antes do acidente. As informações foram descritas no boletim de ocorrência.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
53% 0% 4m/s 80deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS