Fãs são agentes ativos na construção da relação com atletas, avalia Diego Ribas

No Fórum Máquina do Esporte 2024, Diego Ribas apontou os fãs como um dos agentes responsáveis pela sua própria aproximação aos atletas profissionais. Ao lado de Eduardo Paulsen, diretor-geral do The Players’ Tribune, e Alice Bernardo, diretora da Octagon, o ex-jogador falou sobre a importância de uma conexão de confiança entre jogadores e torcedores.

O futebol brasileiro coleciona casos de violência contra jogadores. Recentemente, atletas do Fortaleza se feriram após o ônibus da equipe ter sido atacado por torcedores do Sport. Para Diego, situações como essa são responsáveis por diminuir o interesse dos jogadores em se aproximarem de seus fãs.

O ex-jogador apontou que os torcedores são um agente ativo na construção desta proximidade e também devem trabalhar para melhorar esta relação.

“Na Alemanha, onde eu estive, você saía na rua depois de uma derrota e os torcedores te incentivavam. Aquilo trazia liberdade”, comparou.

“A primeira coisa que tem que mudar é a cabeça da gestão. Existe um ecossistema. Não é só a gestão, mas é um trabalho que começa dentro do clube”, opinou Paulsen.

Alice, da Octagon, apontou que a valorização do lado humano dos atletas é a grande responsável pela identificação entre eles e os fãs.

“Cada vez mais enxergamos como o atleta está acima da performance dentro de campo e o quanto isso é importante na sua construção de imagem. Os atletas estão se tornando influenciadores muito pelas pessoas que eles são”, disse.

O Fórum Máquina do Esporte 2024 tem patrocínio de Genial Investimentos, sportv e Sócios.com – Chiliz (Cota Ouro); TicketSports (Cota Prata); The Players Tribune e BR Media (Cota Bronze).

*Estagiário da Máquina do Esporte, sob supervisão de Adalberto Leister Filho

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
53% 0% 4m/s 80deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS