Feira celebra a cultura afro-brasileira em Campo Grande

A Praça do Preto Velho recebe neste domingo (09), a 2ª Edição da Feira Afrodescendente Meus Axés, que celebra a cultura, a herança e as religiões afro-brasileiras. O evento é uma realização do Instituto Social Capital dos Ipês com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

“Essa feira é uma ferramenta de promoção da diversidade e do respeito à pluralidade cultural. A abertura ao diálogo intercultural fortalece os laços comunitários e estimula a troca de experiências entre diferentes grupos étnicos, contribuindo para uma convivência mais harmoniosa e enriquecedora”, afirmou Mara Bethânia Gurgel, secretária municipal de Cultura e Turismo.

Além de proporcionar um espaço de inclusão e reflexão acerca da valorização das raízes afro-brasileiras, especialmente no contexto religioso, a feira contribui para o fortalecimento da economia local. No evento, que conta com a participação de 45 casas de oração da capital, haverá venda de comidas típicas como o acarajé, vatapá e caruru, acessórios e roupas religiosas, artesanato produzido por artistas locais e produtos naturais, além de apresentações culturais e consultas de cartas.

“Nossa feira tem o intuito de somar com tudo que envolve as matrizes afrodescendentes, além de auxiliar os sacerdotes que trabalham com a caridade a obterem recursos para as suas casas de orações”, pontuou Juliana Moraes Ocampos, presidente do Instituto Social Capital dos Ipês e idealizadora da feira.

Serviço:

Evento: Feira Afrodescendente Meus Axés
Data: 09 de julho
Horário: 9h às 14h
Local: Praça do Preto Velho (Avenida Fábio Zahran, s/n, Jardim Paulista)

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
14°C
82% 75% 5m/s 150deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS