A Feira Central de Anhanduí celebrou neste fim de semana dois meses de funcionamento. Com boas vendas e perspectiva de crescimento. A iniciativa da Prefeitura de Campo Grande, em conjunto com a Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) e a Subprefeitura de Anhanduí, tem impulsionado negócios e gerado renda.
Empreendedores locais aproveitam para levar uma variedade de produtos, incluindo itens da agricultura familiar, guloseimas, camisetas criativas e muito mais para vender aos visitantes. Marli Janei Bezerra de Oliveira, que participou da edição do sábado (4), falou da iniciativa. “Nós estivemos aqui na feira e vendemos muito bem. Estamos contentes e contamos com vocês dia 18”, convida a empreendedora. Ela vende mantas, brinquedos e utilidades domésticas.
Quem também aproveitou a oportunidade foi Rosa Marina da Cruz Pratis Alcântara. “Peço para todos que venham e que persistam neste projeto, porque vale a pena. Foi muito bom para a gente. Vendemos muito bem e voltamos para casa com uma boa remuneração”, conta a vendedora de salgados, cachorro-quente e outras delícias.
E o evento vai além, já que não é apenas um local para fazer compras, mas também um espaço de lazer e entretenimento para os moradores da região. A Feira Central de Anhanduí acontece duas vezes por mês e a próxima edição está prevista para acontecer no sábado, 18 de novembro.
“A feira já se tornou um local de encontro e lazer. Temos visto clientes fiéis que prestigiaram todas as edições da feira e que inclusive elogiam a iniciativa e se dizem felizes pela novidade na comunidade. Os servidores da Sidagro e da Subprefeitura tem acompanhado de perto cada dia de feira, auxiliando os comerciais a criar estratégias que chamem a atenção do público e também a motivação dos vendedores”, conta a moradora do Distrito de Anhanduí e servidora da Prefeitura de Campo Grande, Letícia Patrícia de Castro Barbosa Carneiro.