Felipão decide estrear pelo Atlético-MG e explica por que aceitou proposta do Galo

Scolari se juntou ao elenco no Rio de Janeiro e vai estar no banco orientando a equipe diante do Tricolor

O Atlético-MG enfrenta o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro com um novo treinador. Felipão vai estar no banco de reservas comandando o time mesmo sem ter tempo de treinamento. Na primeira entrevista como técnico do Galo, afirmou que conta com o conhecimento que tem sobre o elenco para sair vitorioso.

– Estrear contra o Fluminense, de uma forma diferente, com quase nenhum conhecimento, de treinamento, é um pouco diferente, mas estou aqui pra isso, fui contratado para ser treinador do Galo e vou fazer isso com a maior alegria possível. Tenho uma boa vontade e um bom conhecimento desses atletas por estar vivendo dentro do futebol e espero fazer minha estreia vencendo.

Felipão foi anunciado no último dia 16, após a demissão de Eduardo Coudet. O treinador se juntou ao time já no Rio de Janeiro nessa terça-feira e não teve tempo para treinar a equipe. Lucas Gonçalves vai auxiliar o técnico durante o jogo.

– A gente vai colocando algumas coisinhas que não vão influenciar tanto no jogo, porque o Lucas é que mapeou o jogo e tratou de organizar a nossa equipe. O Lucas vai estar ali no banco comigo, dando algumas colocações, principalmente dele para mim, e em alguns momentos ele também vai atuar e eu vou ficar um pouco mais fora. Hoje é muito mias o Lucas do que eu.

Em maio de 2022, Luiz Felipe Scolari foi anunciado como diretor do Athletico-PR e chegou a dizer que não treinaria uma equipe no Brasil. O treinador disse que o projeto do Atlético e a falta que sentia em estar à beira do campo o fizeram mudar de ideia.

– Estava vivendo outra situação, um pouco diferente. Tive alguns conhecimentos e quando surgiu a oportunidade de treinar o Atlético, que é um dos maiores clubes da América do Sul, algumas pessoas me mostraram uma situação envolvendo o Atlético que me fez pensar como eu poderia trabalhar e conseguir títulos, vitórias, de estar com essas pessoas que eu já convivi. Pensei bastante e percebi que é uma oportunidade que trabalhei bastante para conseguir.

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
9°C
93% 75% 6m/s 130deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS