Festa junina de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro deve reunir 40 mil fiéis

Comemoração é a primeira após papa Francisco ter reconhecido santidade como Padroeira do Estado

As tendas para a festa junina de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, evento tradicional em Campo Grande, já começaram a ser montadas e estão quase prontas para receber os 40 mil fiéis esperados pelo santuário, dos dias 23 de junho a 2 de julho. Essa é a primeira comemoração junina após o papa Francisco ter reconhecido a santidade como padroeira de Mato Grosso do Sul.

O evento acontece na Rua Armando de Oliveira, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Camapuã, das 18h às 22h. Já no dia 27, terça-feira, dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e quarta (28), a festa acontece das 12h às 22h. Este ano, devido ao pedido do papa, a 6ª edição da festa homenageia a padroeira do Estado com o tema “Maria, ajudai-nos a viver a alegria da santidade”.

Serão 10 dias de festa com 17 atrações musicais, entre elas: Duda Marques, Olavo Netto, Matheus Martins, Augusto e Leandro, Gabriel e Alex, Eco do Pantanal, entre outros.

Além dos shows, também aconteceram missas com pregadores convidados durante todos os dias. Quem realiza a missa de abertura, nesta sexta-feira (23), é Dom Henrique Aparecido de Lima, bispo de Dourados. Confira neste link: Programação.pdf.

O padre Reginaldo Padilha, reitor do santuário, disse ao site Campo Grande News que está muito feliz pelo evento e que é uma comemoração especial, por ser a primeira após o reconhecimento pontifício.

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
11°C
82% 100% 4m/s 140deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS