Festival do Peixe Abrasel MS: pesca esportiva e gestão empresarial são temas de workshop e talk show

O evento gratuito acontece no dia 5 de setembro, no auditório do Sebrae e é aberto a toda a comunidade

Muito além dos saborosos pratos à base de pescado, a 2ª edição do Festival do Peixe, realizada pela Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, traz a oportunidade para o público de participar de um talk show com os empresários Gustavo Perego (Modern Mamma Osteria – SP), Leo Merjan (Imakay) e Eduardo Fornari (Vermelho Grill), sobre a sua experiência na gestão de restaurantes de sucesso, e um workshop sobre a pesca com iscas artificiais, com ninguém menos que Max Tucuna Fox.

O Festival do Peixe tem correalização do Sindha MS – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (filiado à Fecomércio MS) e patrocínio do Sebrae e acontece em seis municípios do Estado, Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Bonito e Ponta Porã, contando com mais de 30 estabelecimentos participantes, e vai até o dia 10 de setembro. O talk show e o workshop acontecem dia 5 de setembro, no auditório do Sebrae MS, às 9h30 e 14h30, respectivamente.

O presidente da entidade, João Francisco Denardi, pontuou os objetivos do evento. “Nossa intenção é compartilhar o conhecimento de empresários de destaque no setor com os participantes, colaborando para a melhora dos negócios e, ao mesmo tempo, proporcionar momentos de lazer para os amantes da pesca esportiva. O evento está aberto a todos que queiram participar”, convidou.

O diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça destacou a atuação do Sebrae no Festival. “Esse é o nosso papel enquanto Sebrae, apoiar o pequeno empresário, para que ele tenha mais fluxo na sua empresa, gerando renda e oportunidades locais”.

Já Juliano Wertheimer, presidente do Sindha MS, lembrou que o setor de alimentação e hospedagem precisa estar sempre atualizado. “A gestão empresarial está em constante mudança, com novos desafios surgindo a cada dia e os empresários que farão parte do talk show têm muita experiência para compartilhar e auxiliar os participantes a terem novas perspectivas para a gestão dos seus negócios”.

Talk Show
Nada melhor do que aprender com quem sabe como fazer. Durante o Talk Show, os empresários irão compartilhar suas experiências na gestão dos seus restaurantes, falando dos caminhos que seguiram, das dificuldades e soluções encontradas e proporcionar importantes reflexões com ótimas oportunidades de insights.

Gustavo Perego é sócio e proprietário do MoMa – Modern Mamma Osteria, um restaurante que oferece a farta e tradicional comida italiana, com um toque contemporâneo e moderno, no bairro Itaim, em São Paulo.

Leo Merjan é um dos sócios do Imakay, com lojas em Campo Grande e São Paulo, o restaurante apresenta uma culinária oriental com fortes influências peruanas e do fogo, com sugestões de pratos clássicos e autorais.

Eduardo Fornari é proprietário do Vermelho Grill, um restaurante de churrasco a la carte, com cortes preparados na parrilla, que se tornou um espaço tradicional em Campo Grande. Atualmente, está em expansão para a cidade de Dourados.

Workshop
Max Tucuna Fox é pescador esportivo e CEO da Operação TucunaFox Pantanal, especializado em iscas artificiais. No workshop ele irá abordar o porquê iniciar pesca com iscas artificiais, e o comportamento e segredos dos peixes do Pantanal.

Serviço
O talk show acontece no dia 5 de setembro, às 9h30, com término às 11h30, no auditório do Sebrae MS, já o workshop acontece no mesmo dia e local, porém no período da tarde, iniciando às 14h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://festivaldopeixems.com.br/

Quem quiser provar as delícias dos pratos do Festival do Peixe é só acessar https://festivaldopeixems.com.br/ e escolher o estabelecimento. No site, além do nome do empreendimento, é possível encontrar o nome e a descrição do prato, valores, horário de funcionamento, endereço e contato.

O Festival do Peixe vai até 10 de setembro, nas cidades de Campo Grande, Bonito, Três Lagoas, Corumbá, Dourados e Ponta Porã.

Fonte: Bureau de Planejamento Assessoria de Comunicação
Imagens: Divulgação

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
9°C
93% 75% 6m/s 140deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS