Fiéis recolhem doações às vítimas das enchentes no RS na Praça do Rádio (vídeo)

Durante solenidade de Corpus Christi, fiéis da Igreja Católica estão recolhendo doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. As doações estão sendo recebidas na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

A ação solidária é realizada por voluntários do grupo Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Campo Grande. Com uma tenda montada na praça, o grupo está no local desde às 6 horas e pretendem seguir com o projeto até as 15 horas desta quinta-feira (30), quando se dá o início da missa.

O projeto conta com o apoio do Exército Brasileiro, que encaminhou um caminhão ao local para recolher as doações. Segundo João Vitor Oliveira de Souza, 22 anos, um dos voluntários da ação, até o momento, três caminhões já saíram da praça, lotados de itens de higiene, roupas e alimentos doados.

As doações serão recebidas até as 15 horas, pois em seguida, inicia a missa, seguida pelo cortejo nos tapetes até a Avenida Fernando Corrêa da Costa. Porém, interessados em realizar doações em outros dias, podem procurar a Cúria Diocesana, localizada atrás da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Avenida Afonso Pena, bairro Amambaí.

Doações também estão sendo recolhidas em todas as paróquias de Campo Grande. Os organizadores estão recebendo roupas, calçados, alimentos, agasalhos, cobertores e itens de higiene. O grupo pede aos doadores apenas que identifique na embalagem os itens que estão sendo doados.

“É bom dividir as roupas em sacos e nomeá-las como roupas de frio, femininas, masculinas, infantil. Quanto aos sapatos, amarrar os cadarços para que não se percam. As embalagens de alimentos tem que ser sempre bem embaladas, ver se não estar furadas, e agrupá-las para não ficarem perdidas”, pede João Vitor.

 

Voluntários recebem doações para vítimas das enchentes do RS

Posted by TopMídia News on Thursday, May 30, 2024

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
77% 0% 3m/s 250deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS