Fifa desativa patrocínios do Grupo Wanda após não receber pagamentos

A Fifa retirou os direitos de patrocinador do Grupo Wanda, conglomerado imobiliário chinês, por não receber os pagamentos que estavam previstos em contrato.

Segundo o veículo britânico Sportbusiness, o impacto da pandemia de Covid-19 nos negócios imobiliários da empresa, associada a mudanças políticas no governo chinês desencadearam os problemas de pagamento.

A companhia chinesa, que foi sócia do Atlético de Madrid e detinha os naming rights do Metropolitano, estádio do clube espanhol, se tornou, em 2016, parceira da Fifa, integrando o grupo com maior nível de patrocínio da entidade, com contrato até 2030.

Com isso, o grupo tinha sua marca exposta em todas as competições organizadas pela Fifa, assim como Adidas, Visa, Coca-Cola, Qatar Airways e Hyundai-Kia, outras parceiras oficiais da entidade máxima do futebol.

Exposição

Apesar do distrato, porém, no site da Fifa o Grupo Wanda segue aparecendo. Apesar disso, a Copa do Mundo de beach soccer, disputada no final de fevereiro, em Dubai, nos Emirados Árabes, não contou com a exposição da marca em seus painéis publicitários.

No Fifa+, plataforma de streaming da entidade, o logotipo da empresa chinesa também foi retirado. As partes devem realizar reuniões em breve para discutir os termos de rescisão do contrato.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
72% 0% 4m/s 200deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS