O Flamengo cederá o espaço de patrocínio máster em seu uniforme para divulgar uma campanha de enfrentamento à violência sobre a mulher. O time entrará em campo diante do Palmeiras, na noite desta quarta-feira (8), trazendo a logomarca do Instituto Nós Por Elas. O jogo, válido pelo Brasileirão da Série A, será realizado em Brasília (DF).
A iniciativa é promovida pelo Instituto Nós Por Elas, juntamente do Banco de Brasília (BRB), parceiro do Flamengo e que ocupa o patrocínio máster no uniforme do rubro-negro.
A instituição financeira resolveu ceder o espaço para divulgar o Nós Por Elas e seu trabalho de conscientização contra a violência de gênero.
“Temos o compromisso de incentivar campanhas de conscientização e reforçar a importância de manter as mulheres seguras. É importante reconhecer a gravidade dessa situação e trabalhar para criar um ambiente seguro”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
De acordo com Marcela Bocayuva, o objetivo da iniciativa é sensibilizar o público masculino, usando o ambiente do futebol e a abrangência das transmissões de jogos.
“É fundamental que as estratégias de prevenção e resposta à violência doméstica sejam reconhecidas, garantindo que as vítimas tenham suporte e proteção adequada, e que medidas de repressão a tal ato sejam observadas. Fazer essa mensagem chegar aos lares por meio do futebol é simbólico”, afirma.
A logo do BRB seguirá presente na camisa a ser usada pelo Flamengo diante do Palmeiras, na partida desta quarta, só que em tamanho menor e situada na altura do peitoral, entre o escudo do clube e a logo da fornecedora de materiais esportivos Adidas.
Situação do patrocinador máster
Em entrevista concedida na última terça-feira (7) ao podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte, o vice-presidente de comunicação e marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, comentou sobre a possibilidade de o BRB continuar ocupando o espaço de patrocínio máster no uniforme do clube.
Ele explicou que atualmente a instituição financeira é parceira do rubro-negro no banco digital BRB Nação Fla, que está em vias de ser vendido.
Ao término dessa parceria, o BRB terá possibilidade de seguir com a propriedade, só que na condição de patrocinador. De acordo com Oliveira, o banco tem prioridade para permanecer com o espaço máster, pelo fato de estar há mais tempo com o clube.
Mas o dirigente também não descartou as chances de a Pixbet assumir esse patrocínio. Atualmente, a empresa de apostas estampa sua logo na omoplata da camisa do Flamengo. Oliveira espera que a situação esteja definida, no máximo, até o início de dezembro.