O Flamengo e a Adidas definiram a renovação do atual contrato até 2029, estendendo o vínculo entre o Rubro-Negro e a marca das três listras iniciado em 2013. Com a ampliação, serão 16 anos ininterruptos de parceria no fornecimento de material esportivo.
Com o novo acordo, o Flamengo terá a garantia de receber, no mínimo, R$ 44 milhões de royalties por ano. Além dessa quantia, que será paga em três parcelas, o Rubro-Negro também receberá R$ 13 milhões pela exclusividade, o chamado retainer.
“Nosso objetivo será sempre o de oferecer a mais diversa e qualificada linha de produtos com a credibilidade no futebol e no lifestyle das três listras para a apaixonada nação rubro-negra”, disse João Meyer, diretor sênior de marketing da Adidas Brasil.
“A extensão da parceria dará continuidade a um trabalho conjunto para maximização de oportunidades entre clube e marca, entre elas a realização de novas edições da Adidas Cup, com foco na revelação de novos talentos da base rubro-negra, além de ações oficiais em loja e ampliação do portfólio de produtos”, acrescentou Marcos Ungaretti, gerente sênior de marketing esportivo da Adidas Brasil.
O contrato também prevê bonificações ao Flamengo em caso de títulos, no masculino e no feminino, e inclui um investimento mínimo de R$ 2 milhões para ações de marketing. A expectativa dentro do clube é que o novo acordo com a Adidas gere entre R$ 70 e 90 milhões por temporada.
A renovação foi confirmada na segunda-feira (29), após o novo contrato entre Flamengo e Adidas ser aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube.
Na atual temporada, Adidas e Flamengo promoveram o encontro do atacante Pedro e do jogador da NBA, Donovan Mitchell, para o lançamento da camisa titular e produziram uma música com TokioDK e Papatinho para a camisa reserva.
Nos próximos meses, marca e clube revelarão novos produtos conjuntos a serem lançados ainda na temporada 2024.