Flamengo faz consulta por Scarpa, mas meia deseja permanecer na Europa

Clube procurou o staff do jogador, a proposta foi considerada boa, mas o jogador não quer retornar ao futebol brasileiro neste momento

De olho no mercado, o Flamengo procurou saber as condições para a contratação do meia Gustavo Scarpa. O meia de 29 anos atualmente está no Nottingham Forest (Inglaterra). A negociação não foi aberta já que o jogador informou que deseja permanecer no futebol europeu.

Nas últimas semanas, o Rubro-Negro entrou em contato com os empresários do jogador. Algumas condições até entraram em pauta e os valores, inclusive, agradaram ao staff. O Flamengo aguardou a resposta de Gustavo Scarpa e, logo depois, ouviu que o o jogador não tem interesse em retornar ao futebol brasileiro neste momento.

Scarpa tem apenas sete meses de Europa. O meia assinou com o clube inglês há um ano, quando entrou nos últimos meses de contrato com o Palmeiras. O jogador permaneceu no clube paulista até o fim de 2022 e reforçou o Nottingham Forest somente nesta temporada.

O meia atuou em apenas dez jogos. Em abril, o Scarpa sofreu uma lesão no joelho e, na sequência, apresentou uma lesão na panturrilha. A tendência é que retorne às atividades normais com o grupo nos próximos dias.

Morar e jogar no exterior eram os maiores sonhos da vida de Scarpa e, por isso, o jogador não tem em mente o retorno ao futebol do Brasil tão rapidamente. O meia acredita que dará a volta por cima no clube e terá uma boa experiência no futebol europeu.

Claudinho: alvo da janela

Apesar da sondagem por Scarpa, o principal nome do Flamengo nesta janela é Claudinho, do Zenit. O Rubro-Negro teve o sinal verde do clube russo e agora vão discutir os valores e as formas de pagamento.

O Flamengo já apresentou uma proposta oficial na casa dos 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões na cotação atual) e com pagamento em cinco anos. Até o momento, Zenit não sinalizou sobre as condições. Este será o próximo passo da conversa.

Claudinho e Flamengo já possuem acordo verbal para um contrato até o fim de 2027, além das questões salariais. A janela de transferência fecha no dia 02 de agosto, ou seja, 14 dias para o desfecho.

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
14°C
82% 75% 5m/s 160deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS