Fluminense vence Boca nos acréscimos e conquista a Libertadores pela primeira vez

A América do Sul é branca, grená e cinza em 2023. Em final emocionante no Maracanã, o Fluminense venceu o Boca Juniors por 2 a 1 e conquistou a Copa Libertadores pela primeira vez na história. O herói do inédito título tricolor foi John Kennedy, autor do segundo gol na prorrogação da decisão deste sábado (4/11), no Rio de Janeiro.

Cano abriu o placar para o Fluminense aos 36 minutos do primeiro tempo. Aos 27′ da segunda etapa, Advíncula empatou para os argentinos. Aos 11’ da prorrogação, John Kennedy, que entrou no lugar de Ganso no decorrer da partida, marcou um golaço e garantiu o título do Flu. O atacante de 21 anos ainda foi expulso na comemoração do gol.

Diante de quase 70 mil torcedores, o clube das Laranjeiras apagou a frustração pelo vice-campeonato em 2008. Na ocasião, também no Maracanã, o Flu foi superado nos pênaltis pela LDU e teve o sonho continental adiado.

Já o Boca Juniors perdeu a oportunidade de conquistar o sétimo título da Copa Libertadores e igualar o recorde do Independiente. O clube de Buenos Aires não vence o torneio desde 2007, quando bateu o Grêmio com show de Riquelme. A última final disputada pelo xeneizes foi 2018 – perdeu para o rival River Plate, no Santiago Bernabéu, em Madri.

No Ataque

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
28°C
34% 40% 6m/s 90deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS