Fogo amigo! Secretária revela que pegou Sesau com 107 remédios em falta

Secretária Municipal de Saúde, Rosana Leite revelou, nesta segunda-feira (15), que herdou a pasta com 107 tipos de medicamento em falta na rede de Saúde de Campo Grande. O antecessor dela é o vereador Sandro Benites (Progressistas). 

A falta dos remédios foi tema de debate na Câmara Municipal, cujos parlamentares têm sido cobrados pela população sobre o problema. A sessão foi convocada pela Comissão Permanente de Saúde da Casa, presidida pelo vereador Dr. Victor Rocha. 

Rosana detalhou que assumiu a Sesau em fevereiro deste ano, quando Benites deixou o cargo para concorrer à reeleição na Casa de Leis. Na ocasião, a gestora lamentou que, dos 243 tipos de medicamentos da rede, 107 estavam em falta, seja na rede quanto no almoxarifado. 

No balanço apresentado na sessão, Leite disse que, atualmente, a Secretaria já conta com 203 dos 243 remédios oferecidos no sistema. Nesse período houve investimento de R$ 7,5 milhões. Entramos em contato com a assessoria do vereador Sandro para manifestação. 

Processo 

Segundo a divulgação da Câmara, uma ação civil pública tramita na Justiça desde 2015 e apura a falta constantes dos produtos na Saúde da Capital. Segundo o Dr. Victor Rocha, as reclamações chegam frequentemente aos parlamentares. Ele sugeriu ainda uma auditoria para fazer o levantamento das compras de medicação e a reabertura da farmácia da UPA Universitário.
 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 3m/s 80deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS