A meteorologia segue atualizando a situação climática para Mato Grosso do Sul. Que o frio estará presente no final desta semana, todo mundo já tem conhecimento, mas a grande questão é: terá chuva para diminuir a secura e ajudar no combate aos incêndios? A resposta é sim, e com possibilidade até de tempestade em algumas regiões.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), responsável pelas previsões no Estado, a frente fria, que trará um frio severo e que diminuirá drasticamente as temperaturas, terá sim a presença da chuva em algumas regiões, como regiões sul, sudeste e sudoeste.
A mudança começa a ser sentida já na noite desta quarta-feira (7), com o aumento de nebulosidade e a possibilidade de chuvas e tempestades nas áreas citadas.
A previsão aponta que o grande pico da onde de frio é entre a noite de quinta (8), pouco tempo depois da chegada das chuvas, e a madrugada de sexta-feira (9).
Entre a quinta-feira e o sábado (10), as temperaturas mínimas cairão para valores entre 6°C e 12°C, com a possibilidade de chegarem a 4°C em algumas áreas da região sul e até Campo Grande. As condições mais frias serão acompanhadas por um aumento na umidade e chuvas significativas, especialmente nas regiões sul e pantaneira.
Ou seja, para o leitor que estava torcendo pela chuva, continue torcendo mais, pois as chuvas poderão auxiliar no combate aos incêndios florestais na região do Pantanal. Há expectativa também de que as chuvas cheguem até Campo Grande, principalmente na sexta-feira.