Gatos aparecem mortos e idoso denuncia possível onda de envenenamento em Maracaju

Idoso, de 74 anos, procurou a delegacia de Maracaju, a 164 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (31), para denunciar uma possível onda de envenenamento que causou a morte de pelo menos cinco gatos de estimação na Vila do Prata.

Segundo consta no boletim de ocorrência, o idoso relatou que os episódios da morte em sequência começaram há quatro meses, quando dois gatos apareceram mortos na residência e com sinais de envenenamento em razão das características que eles ficaram após morrerem.

Meses depois, o idoso voltou a ver dois gatos mortos e com os mesmos sinais e por último, nesta sexta-feira, notou que o último gato de estimação que estava vivo, apareceu morto pela manhã de hoje em seu quintal. Ele afirmou que não possui nenhum suspeito, mas cita que alguém está ministrando veneno aos animais.

Ele deseja que a Polícia Civil tome providências em relação aos maus-tratos contra os animais.

Há 15 dias, a Polícia Civil havia informado que estava investigando a morte de pelo menos seis cachorros que também teriam sido envenenados. As mortes dos animais aconteceram entre os dias 10 e 15 de maio.

A Polícia Civil salienta que envenenar animais, mais precisamente cães e gatos, é enquadrado como uma modalidade qualificada do crime de Maus Tratos, com pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição de guarda.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
77% 0% 3m/s 250deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS