Gerdau mantém patrocínio ao Campeonato Mineiro pelo terceiro ano consecutivo

A Gerdau anunciou sua continuidade como patrocinadora do Campeonato Mineiro de 2024, reforçando a parceria pelo terceiro ano consecutivo. A empresa, especializada na produção de aço, repetirá a iniciativa de homenagear o destaque em campo durante as semifinais e finais, oferecendo troféus feitos em aço da marca ao melhor jogador em campo.

Presente em Minas Gerais há quase quatro décadas, a Gerdau destaca que o patrocínio faz parte de sua estratégia de valorização do estado por meio do esporte, além de fortalecer os laços com os torcedores mineiros.

“O futebol é um esporte universal que desempenha um papel significativo em várias dimensões da sociedade. As pessoas se identificam fortemente com seus times e jogadores favoritos, criando laços afetivos”, disse Pedro Torres, diretor global de comunicação e relações institucionais da Gerdau.

Calendário

A competição teve início na última quarta-feira (24), e seguirá até o dia 6 de abril, quando será realizada a final. A 110ª edição do torneio, organizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF), contará com a participação de 12 clubes, mantendo o mesmo formato de disputa adotado em 2023, em conformidade com o Estatuto do Torcedor, que estabelece a vigência mínima de dois anos do regulamento.

Durante a primeira fase, as 12 equipes serão distribuídas em três grupos, cada um com quatro times. Os cabeças de chave, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro, foram definidos por meio de sorteio, enquanto as novidades entre os participantes são o Itabirito, fundado em 2022 no modelo de SAF, e o retorno do Uberlândia após uma temporada.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
17°C
72% 0% 4m/s 170deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS