Premiação rompeu com a NBC no início deste ano
Novos problemas para o Globo de Ouro. Segundo o PUCK, a premiação ainda não conseguiu um acordo de transmissão para a próxima edição do prêmio, apesar de manterem firme a data anunciada anteriormente de 7 de janeiro de 2024
O site informa que a organização – agora uma entidade com fins lucrativos administrada pela Dick Clark Productions – recusou uma oferta abaixo do valor da longa parceria com a NBC em março deste ano. O canal supostamente já havia produzido o evento por uma fração da taxa de licenciamento, que costumava ser de US$ 60 milhões.
Segundo relatos, as redes CBS, Fox, Netflix, Amazon, ABC/Disney+/Hulu, Apple TV+, as redes Turner (dos canais TNT e TBS) e o canal Roku também rejeitaram a transmissão.
Todas as redes citaram o alto preço pedido pela Dick Clark Productions.
Entenda as polêmicas
O “cancelamento” do Globo de Ouro aconteceu em 2021, um movimento veio como resposta a uma reportagem do Los Angeles Times que detalhou práticas duvidosas da Associação, além de constatar que, dos 87 membros, não havia nenhum negro na organização.
A matéria do jornal acusou também a Associação de receber presentes em troca de indicações ao Globo de Ouro. Como exemplo, a reportagem revelou que a Netflix presenteou diversos membros com viagens de luxo à Paris, antes da série Emily In Paris receber suas 2 indicações no prêmio deste ano. A produção da plataforma foi mal-recebida pela crítica e suas indicações chegaram a ser questionadas por uma roteirista da própria série.
A edição de 2023 marcou o retorno da premiação à TV americana após os escândalos de corrupção que a deixaram sem lar no ano passado. No Brasil, o Globo de Ouro ficou sem transmissão oficial — a TNT, que tradicionalmente exibia o prêmio, não o fez este ano.
- Fonte: Omelete