Governo do Estado lança plataforma para digitalizar processos administrativos

Iniciativa em Mato Grosso do Sul visa eliminar processos administrativos físicos, de forma sustentável

Na próxima segunda-feira (24), o Governo do Estado lançará o Sistema de Processo Administrativo. A iniciativa é resultado da colaboração entre as secretarias de Governo e Gestão Estratégica e de Administração, que trabalharam na criação de uma plataforma unificada para tramitação de documentos e virtualização de processos da administração pública.

O objetivo central da plataforma é alinhar-se às diretrizes governamentais de transformação digital, contribuindo para a eliminação do uso de papel, gerando economia aos cofres públicos e, ao mesmo tempo, promovendo sustentabilidade ambiental. Com a mudança, espera-se agilidade nos processos.

Essa ação faz parte da premissa do Governo Verde, Digital, Próspero e Inclusivo. Além disso, é o primeiro passo na transição prevista no marco temporal da área, que determina que a partir de 1° de janeiro de 2024, todos os novos processos da gestão pública sejam 100% digitais.

A cerimônia de lançamento oficial do Processo Administrativo Eletrônico para todo o Estado ocorrerá durante a solenidade de assinatura do Decreto de Regulamentação que institui o Cogepae (Comitê Gestor do Processo Administrativo Eletrônico).

Esse comitê será o responsável pela implementação do Sistema do Processo Administrativo Eletrônico nos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional do Executivo. O evento terá apresentação do sistema, cronograma e capacitações dos servidores envolvidos.

Em publicação no site oficial de notícias do governo, a titular da SAD (Secretaria de Administração), Ana Nardes, destacou a importância dessa ferramenta como marco para um novo ciclo de inovação tecnológica na gestão digital dos processos administrativos do Estado.

Ela acredita que essa iniciativa trará celeridade, produtividade, economia e melhores resultados para a administração governamental, proporcionando uma experiência mais eficiente e moderna para os cidadãos.

O evento de lançamento ocorrerá no Auditório Germano Barros de Souza, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, das 8h às 11h30, na segunda-feira (24).

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
34°C
43% 40% 4m/s 340deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS