Governo investe na segurança e substitui armas de policiais militares

O Governo de Moto Grosso do Sul investiu na melhoria da segurança pública, principalmente nas armas dos policiais militares que foram substituídas por modelos da marca Beretta, de calibre 9 milímetros.

Conforme divulgado, são 6 mil novas pistolas que representam um valor de R$ 14 milhões. Os policiais militares também estão passando por uma reciclagem em cursos de armamento e tiros.

“Esta decisão merece reconhecimento pela visão estratégica que visa equipar os agentes com uma arma de alto desempenho e igualar seu calibre ao das Polícias de primeiro mundo. A adoção dessa pistola proporciona uma série de vantagens que aumentam a operacionalidade da PMMS, promovendo, assim, uma força de segurança mais eficaz”, destaca o instrutor de armamento e tiro, o sargento da PMMS Ricardo Lins Estevão de Moraes.

Para o chefe da comunicação social da PM, o tenente-coronel Carlos Augusto Pereira Regalo, a disponibilização das pistolas Beretta a todo efetivo da PM é uma grande conquista para a corporação.

Além de comprar armas para todos os policiais militares, o Governo do Estado também já substituiu neste ano as armas dos policiais civis que estão na ativa.

Para a Polícia Civil foram adquiridas 2.500 pistolas Glock, 9mm de última geração. Assim como ocorre na PM, os policiais civis receberam reciclagem em cursos de armamento e tiros.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
72% 0% 4m/s 200deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS