O Governo do Estado está presente na 5ª Expoforest (Feira Florestal Brasileira), feira internacional que acontece na região de Ribeirão Preto (SP) e reúne quase 300 empresas e atrai em média um público de 30 mil pessoas por dia. A participação, organizada pela Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), reforça Mato Grosso do Sul como “Vale da Celulose” no Brasil, com a expectativa de receber mais de R$ 43 bilhões em megafábricas nos próximos anos.
Nesta quarta-feira (9), o secretário Jaime Verruck, da Semadesc, representou o governador Eduardo Riedel na Expoforest, visitou o evento e conheceu as tecnologias em máquinas, ferramentas e produtos voltados especialmente para o setor de celulose e papel. A visita foi acompanhada dos secretários-executivos executivos de Qualificação Profissional e Renda, Bruno Bastos e o de Desenvolvimento Econômico Rogério Beretta, além do assessor da Semadesc, Lúcio Lagemann.
No período da manhã, o secretário atendeu visitantes do estande e conheceu as dinâmicas de máquinas na feira. Jaime Verruck também recebeu empresários do ramo de celulose como a Paper Excellence, Sylvamo Bracell e a diretoria do Ibá, a Reflore-MS, professores e estudantes da UFMS e UEMS. “Nossa equipe, junto com o Imasul e a Iagro está trazendo informações sobre a questão sanitária e ambiental, para quem deseja investir em Mato Grosso do Sul. É uma grande oportunidade de mostrar o nosso Vale da Celulose “, concluiu o titular da Semadesc.
A Semadesc participa da 5ª Expoforest com um estande no qual são apresentadas aos visitantes informações sobre possibilidades de investimentos em Mato Grosso do Sul, divulgando as oportunidades do Estado no setor, os incentivos e programas de apoio ao segmento e também a Rota Bioceânica.
Rosana Siqueira, Semadesc
Fotos: Mairinco de Pauda, Semadesc