Graças a 'anjos' e Defensoria, bebê Lorenzo consegue exame e tratamento em Campo Grande

A luta do bebê Lorenzo, de um ano e seis meses, por uma vida mais saudável teve grandes avanços em Campo Grande. Em agosto, a mãe dele fazia rifas e apelos para conseguir exames e tratamento, mas hoje, graças à Defensoria Pública e pessoas solidárias, o que era necessário foi conseguido. 

Quem conta a história é a mãe Leila Servim dos Santos, 42 anos, dona de casa e moradora do Jardim Centro Oeste. No último apelo que fez ao TopMídiaNews, a mulher lutava por uma ressonância de R$ 4 mil para o pequeno, valor que não tinha.  

O procedimento, ressaltou Leila à época, era necessário para avaliar adequadamente como a microcefalia afetou o organismo do garoto. Ainda de acordo com Santos, uma pessoa acabou acionando a Defensoria Pública, que provocou a Justiça. 

”… recebi uma ligação da Defensoria marcando para que ele fazer a ressonância… a gente foi lá na Santa casa, fez tudo certinho”, celebrou a dona de casa. Ela destacou que o exame já foi mostrado para a neurologista do filho e vai começar tratamento na Apae. 

Bebê já enfrentou muitos desafios em Campo Grande (Foto: divulgação)

Anjo 

A mãe se emocionou pelo fato do filho ter sido apadrinhado por uma médica que também atua em clínica particular. Ela acrescenta que Lorenzo faz acompanhamento no Hospital Universitário com fisioterapia respiratória e neurofuncional. 

Leila Servim também agradeceu ao TopMídiaNews que publicou os diversos apelos em nome do filho. 

História 

Lorenzo nasceu com microcefalia e já enfrentou longa internação por pneumonia severa. A família pedia ajuda financeira, já que a mãe se dedica ao filho e o pai é pedreiro. 

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
77% 0% 4m/s 240deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS