Granada aposta em patrocínio de cantor para impulsionar alcance de marca

O Granada, que disputa a LaLiga, fechou um acordo de patrocínio com o cantor Saiko, com o objetivo de impulsionar sua marca e obter novas fontes de renda. Clube e artista trabalharão juntos em ativações focadas no entretenimento e no oferecimento de experiências e produtos.

Saiko é um cantor espanhol que, com 22 anos, possui mais de 14 milhões de ouvintes mensais no Spotify, uma das principais plataformas de streaming de música. Torcedor do Granada, o músico passará a estampar sua marca nos uniformes do clube a partir da temporada 2024/2025.

“Este patrocínio une cultura e futebol para formar uma sinergia entre o artista e o clube. Não será um patrocinador típico, pois o entretenimento e as experiências terão protagonismo, além de produtos que serão detalhados ao longo da temporada”, publicou o clube em nota oficial.

O acordo foi anunciado logo após o cantor se apresentar no Novo Estádio de Los Cármenes, casa do Granada. O estádio não recebia eventos musicais havia 19 anos. A realização dos shows foi possível por conta de um acordo entre o clube e a Câmara Municipal de Granada que possibilitou um adendo para utilização do estádio para eventos do tipo.

“Sabemos que é um marco importante para todos e a vontade das três partes têm sido fundamental para que possamos assinar hoje este acordo. Esse adendo ao acordo de utilização do estádio mostra que o Granada mantém o seu compromisso com a cidade, a sua cultura e as atividades que com ela podem colaborar”, disse Alfredo García Amado, diretor geral do Granada.

Com o Novo Estádio Los Cármenes podendo receber shows, o Granada passa a ter novas possibilidades de gerar receitas com o espaço, seja a partir de uma maior utilização em dias de jogos ou alugando para a realização de eventos.

O show não gerou qualquer prejuízo ao gramado do estádio. O acordo de patrocínio entre Saiko e Granada prevê, inclusive, a instalação de um novo gramado, custeado pelo artista.

Até mesmo antes dos seus shows no estádio do Granada, o cantor já havia feito uma parceria com o clube para o lançamento de uma coleção de roupas. Os produtos incluem camisas nas cores do clube, além de broches, bonés e cachecóis com a logomarca de Saiko.

O anúncio dos shows do artista foi coberto por diversos meios de comunicação na Espanha e em Portugal, superando 20 milhões de visualizações. O número é uma demonstração de como Saiko pode ajudar no alcance do Girona como marca.

Com a parceria com Saiko, o Granada potencializa o alcance de sua marca a partir da popularidade do artista. Além disso, gera a possibilidade da criação de diversas experiências e produtos.

O momento em que o acordo se concretizou também é relevante. O Granada terminou a temporada 2023/2024 da LaLiga na última colocação e, com isso, foi rebaixado. Clubes neste cenário costumam ter mais dificuldades para encontrar patrocinadores para disputar divisões inferiores.

Ao conseguir o patrocínio de Saiko, o Granada garante um investimento financeiro logo no início da temporada. Além disso, o maior alcance de sua marca também pode gerar o interesse de outros potenciais patrocinadores no futuro.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
20°C
68% 0% 3m/s 260deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS