Neste domingo, o Fluminense até largou na frente diante do Grêmio, mas foi castigado duas vezes e perdeu por 2 a 1, na Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Embalado pela classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, o Fluminense não demorou a colocar o Grêmio em dificuldades em Porto Alegre. Cano abriu o placar aos 18 minutos. Contudo, o time gaúcho achou espaços pelo lado direito do ataque e virou o placar no primeiro tempo. Ferreirinha e Bitello marcaram os tentos do mandante.
O Fluminense não conseguiu criar tantas oportunidades na etapa final. Na melhor chance, viu o que seria o segundo gol de Cano ser anulado. O Grêmio também teve um gol anulado na etapa final.
Com a derrota, o Fluminense cai na tabela de classificação do Brasileirão. Com 31 pontos, está em quarto lugar neste momento e ainda pode perder mais posições. Já o Grêmio, com 33 pontos em 18 jogos, está na vice-liderança neste momento da rodada.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Fluminense recebe o América-MG, no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. O Grêmio, por sua vez, visita o Santos, domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro.
Antes, porém, o Tricolor Gaúcho tem jogo decisivo pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h30, o Grêmio enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal do torneio. Na ida, o Grêmio perdeu por 2 a 0 em Porto Alegre. Assim, precisa vencer por três gols de diferença para avançar ou por dois para levar para os pênaltis.
Fonte: No Ataque