Grupo invade área, é retirado e denuncia construção em área verde no Santa Emília

Grupo de 18 famílias invadiu uma área que eles dizem ser comodato, no domingo (21) e foi retirado do local pela Guarda Civil Metropolitana, na segunda-feira (22), no Santa Emília, em Campo Grande. Um dos membros denunciou construção de casas no local, o que não deveria ser permitida. 

Conforme uma participante da invasão, ela e demais pessoas têm dificuldade de pagar aluguel e são de baixa renda. Eles viram na área, que fica no cruzamento da Rua Barranquilha com Capitão Francisco Holanda Moura, uma alternativa para não ficar na rua. 

Conforme mostram em foto, equipes da GCM estiveram no local e fizeram a retirada do grupo. Ainda conforme a denunciante, a Prefeitura teria dito que o local em questão é área verde, mas segundo a mulher, o local tem ”rua”, rede de esgoto e cerca de sete casas. Há vídeos e fotos que mostram os tubos que seriam de esgotamento sanitário. 

”… a gente começou a limpar o terreno que tá cheio de entulhos, limpando, organizando para a gente construir…  porque a gente não tem onde morar”, lamentou a invasora ao TopMídiaNews. Outra reclamação é que está há 16 anos na fila da moradia popular e nunca foi beneficiada. 

”… não estamos fazendo alvoroço, a gente está pacífico… a gente quer construir, porque aqui tem mais de anos”, disse a denunciante. O grupo teria ouvido ameaça que iria ser retirado à base de bala de borracha. 

Apesar da repressão, o grupo promete retomar a construção de casas no local. Entramos em contato com a Prefeitura, mas ainda não houve resposta. 

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
30°C
28% 0% 3m/s 20deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS