Jessé Fernandes, de 34 anos, sofreu uma lombalgia aguda enquanto trabalhava no interior de São Paulo, em março do ano passado. Desde então, entre idas e vindas do hospital, ele não conseguiu mais exercer a profissão. Precisando ajudar no sustento da casa, Jessé resolveu realizar uma vaquinha na busca de conseguir comprar um computador para trabalhar.
Jessé conta que após o acidente, aguardou por uma vaga pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para passar por uma consulta com um reumatologista e neurologista. Em dezembro, ele conseguiu ser atendido pelos especialistas, porém, no dia 5 de dezembro, precisou ser internado para ser monitorado no Hospital Universitário.
Ele ficou no hospital até o dia 28 de janeiro, quando recebeu alta médica. Agora está sendo acompanhado por um ortopedista cirúrgico, no ambulatório do Hospital Universitário, pois além do problema no quadril, ele desenvolveu necrose na cabeça do osso fêmur.
Em abril, o caso do Jessé chegou a ser compartilhado pelo TopMídiaNews. Desde então, a doença evoluiu e, agora, ele está com osteoartrose. Em agosto, ele voltou novamente ao médico e, finalmente, foi encaminhado para cirurgia. A data, no entanto, ainda não foi marcada.
Enquanto aguarda, ele já foi enviado para iniciar a preparação do procedimento cirúrgico com uma dieta prescrita para emagrecer e corrigir as taxas de glicose e de gordura, com auxílio de medicamentos.
Enquanto aguarda, ele continua na luta em busca de uma nova forma de sustento. Sem poder trabalhar fora, Jessé precisa de um computador para trabalhar em casa, para ajudar a mãe a trazer o sustento da família.
A vaquinha que organizou chegou ao valor de pouco mais de R$ 1.600, porém estagnou, afirma. Agora ele pede novamente apoio na vaquinha solidária, na tentativa de adquirir o equipamento de trabalho e, assim, conseguir ajudar a família.
“Por conta dessa situação eu abri uma vaquinha no site da Donativa para conseguir arrecadar o valor, com a finalidade de montar o computador, pois, após a cirurgia, com o equipamento à disposição, poderei trabalhar de casa, buscando o sustento e ajudando a minha mãe com as responsabilidades essenciais como água, luz, o financiamento da casa”, explica.
Com experiência em designer gráfico, Jessé pretende usar o equipamento para atuar nesta área durante o pós-operatório. “Já consigo empreender com a bagagem que adquiri nesses últimos cinco anos no ramo gráfico, em comunicação visual e designer”, afirma.
Quem puder ajudar com as doações, a vaquinha pode ser acessada pelo link donativa.org.br/vaquinha/jesse-sofreu-uma-lombalgia-aguda-e-precisa-de-um-computador-para-trabalhar. Mais informações pelo número (67) 99823-8913 (WhatsApp).