Há mais de 2 meses, lixão a céu aberto é dor de cabeça para moradores no Carandá Bosque (vídeo)

Há mais de dois meses, os moradores do bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, lutam para acabar com um lixão a céu aberto que tomou conta de uma das ruas do bairro. A situação preocupa quem mora próximo ao local.

Segundo moradores do bairro nobre, a situação vivida na Rua Cigana ocorre há tempos, porém há dois meses tomou proporções incontroláveis. Desde então, o local virou ponto de descarte de lixo doméstico, restos de materiais de construção, de jardinagem, eletrônicos e até mobília. 

A rua fica entre a Avenida Nelly Martins e Rua Pedro Martins, ao lado do Parque Ecológico do Sóter. Além de atrair animais peçonhentos, o lixo acumulado causa ainda mais transtornos, pois ali não tem iluminação pública, então os moradores contam apenas com as luzes dos faróis dos carros para poder transitar.

Segundo a moradora Shirley Nolasco, o descarte irregular ocorre principalmente a noite. Ela afirma que mora em frente ao endereço e, quando escurece, vê carros parando na rua para realizar o descarte.

Os moradores se preocupam com a volta da chuva, pois a rua é uma baixada. A preocupação é que, com as chuvas, todo o entulho desça para a Avenida Nelly Martins, entupindo bueiros, sujando o leito do córrego Sóter, além de causar perigo de acidente na via.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura, questionando sobre o fato e aguarda retorno.

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
22°C
56% 0% 4m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS