Harry Kane aceita transferência para o Bayern e deixa o Tottenham após 19 anos no clube

Segundo apurou a ESPN, o atacante Harry Kane, do Tottenham, aceitou a proposta do Bayern de Munique, em um acordo que pode render até 120 milhões de euros (R$ 645,5 milhões) ao time londrino.

Agora, o centroavante de 30 anos irá viajar à Alemanha para realizar os exames médicos protocolares antes de assinar por quatro temporadas com o atual campeão da Bundesliga.

Pessoas ouvidas pela reportagem afirmaram que já foi dada liberação ao atleta para se deslocar a Munique. Kane estava esperando na casa de familiares até ter o “OK” final dos Spurs.

Na última quinta-feira (10), a ESPN já havia mostrado que o Tottenham aceitou a oferta final do Bayern, depois que o time alemão revisou todos os termos pedidos pelo time britânico.

Agora, Harry Kane irá encerrar sua belíssima trajetória de 19 anos no time de White Hart Lane.

A negociação, aliás, quase teve uma reviravolta de última hora.

De acordo com fontes, o capitão da seleção da Inglaterra teve uma impressão muito positiva do novo técnico dos Spurs, Ange Postecoglou, e considerou permanecer no time britânico até o final da atual temporada.

No entanto, sua decisão final foi ir ao Bayern, principalmente depois que o Tottenham aceitou a proposta formalizada pelo time alvirrubro.

O técnico dos bávaros, Thomas Tuchel, é antigo admirador de Kane e já havia tentado contratar o atacante quando estava no Chelsea.

O matador agora deixa a Premier League com 213 gols anotados na competição, ficando a 48 de igualar o recode histórico de Alan Shearer como maior artilheiro de todos os tempos no torneio.

Ainda nesta sexta, o novo treinador do Tottenham concederá coletiva de imprensa prévia ao duelo contra o Brentford, neste domingo (13), às 10h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+. Na entrevista, ele deve abordar o tema da saída do artilheiro e traçar os planos para a sequência da temporada.

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
29°C
30% 40% 3m/s 150deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS