Hellmann’s amplia investimento em e-Sports e outras modalidades para rejuvenescer base consumidora

A marca de maioneses e molhos Hellmann’s, da Unilever, tem ampliado sua atuação no universo esportivo. Seu mais novo investimento na área consiste no patrocínio à organização de e-Sports Furia. O acordo prevê a criação conjunta de conteúdos e também uma série de ativações.

Em entrevista à Máquina do Esporte, Carolina Riotto, diretora de marketing da categoria alimentos da Unilever, explicou a importância estratégica desse investimento.

De acordo com ela, o objetivo dos patrocínios na área esportiva é rejuvenescer a base de consumidores da Hellmann’s. “A paixão por e-Sports vem crescendo no Brasil. Sabemos que o público é aficionado e cria uma forte relação com as marcas”, disse.

Esta não é a primeira parceria da Hellmann’s com a Furia, organização fundada em 2017 e que conta com equipes presentes nos principais circuitos competitivos do mundo.

“Estivemos, anteriormente, no Furia House, realizado em 2022. Desde então, estamos consolidando e ampliando esse relacionamento com o público gamer”, afirmou.

Linha de bisnagas

Nos diferentes patrocínios esportivos firmados até o momento, Hellmann’s tem procurado promover sua linha de maioneses e molhos em bisnagas, que se tornaram o principal foco, por exemplo, das ações envolvendo a parceria com a National Basketball Association (NBA) no mercado brasileiro.

“Nossa linha de squezzes personalizados dos times da NBA foi o carro-chefe dessa parceria, que já caminha para o terceiro ano consecutivo”, explicou Carolina.

A Hellmann’s patrocina o NBA Park, em Gramado (RS), além de ter marcado presença na NBA House, em São Paulo, com o Boteco Hora H, . Essa ativação temporária foi realizada pela marca durante os play-offs decisivos da última temporada, nos meses de abril e maio deste ano. “Foi uma experiência incrível. Os convites se esgotavam em menos de 30 minutos”, disse.

A ideia de usar as diferentes modalidades esportivas para promover a linha de bisnagas tem a ver com o hábito dos consumidores de consumir refeições rápidas (também chamadas snacks) enquanto assistem aos jogos. “Os patrocínios nos permitem estar perto da pessoa, no momento em que ela acompanha o esporte, de modo a elevar essa experiência de uma maneira mais ampla”, afirmou.

Arenas esportivas

A estratégia de rejuvenescer e ampliar a base consumidora também norteia as parcerias firmas pela Hellmann’s com o Allianz Parque (que, hoje, é um dos principais destinos de grandes shows no Brasil), em São Paulo (SP), e o Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

“O Allianz Parque [onde a Hellmann’s é a marca oficial de molhos] foi pensando não apenas por ter o público dos jogos de futebol, mas também as pessoas que vão até lá assistir aos shows. No Mineirão, a lógica é a mesma e temos a oportunidade de dialogar com outro estado brasileiro”, disse.

De acordo com ela, o objetivo da Hellmann’s é consolidar sua presença nas parcerias que hoje estão em andamento. “Fizemos uma escolha muito consciente com a NBA e a Furia, que têm bases de fãs muito grandes e leais”, afirmou.

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