Homem de 34 anos foi preso após tentar matar a esposa, de 34 anos, a golpes de foice, na noite deste domingo (22). O caso aconteceu na Rua das Amapolas, bairro Jóquei Club, em Campo Grande.
Conforme o registro da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que atendeu a ocorrência, a vítima buscou os agentes pedindo ajuda. Ela relatou que o marido estava quebrando tudo dentro de casa, que iria quebrar a costela dele e que, caso chamasse a polícia, iria matar os policias.
Os guardas, então, se dirigiram ao endereço da vítima, onde encontraram a irmã dela e quatro crianças. Aos agentes, ela teria relatado que o homem queria matar todos.
Ao entrar no imóvel, a equipe foi surpreendida pelo homem, com uma foice nas mãos, correndo em direção à equipe. Os agentes deram ordem para ele abaixar a foice, porém ele não obedeceu.
Para impedir a agressão, os agentes fizeram três disparos de bala de borracha contra o agressor, que finalmente soltou a foice. Durante a imobilização, no entanto, ele teria resistido novamente e desferido socos e chutes contras os GCMs.
Ainda conforme o registro da ocorrência, a todo momento ele dizia que iria matar a todos, resistindo à prisão. Devido à resistência, foi necessário uso da força e de espargidor de pimenta e arma de choque para contê-lo e algemá-lo.
Porém, mesmo após algemado, o homem continuou extremamente agressivo, xingando, dando chutes e se debatendo. Ele foi preso e encaminhado para Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher).
Já na delegacia, ao checar o sistema policial, foi identificado que ele é fugitivo do sistema prisional. Ele seria dependente químico e deve responder por violência doméstica.