Um homem de 39 anos, foi preso em flagrante após agredir com socos a mãe, 56 anos, e a ex-esposa, 26 anos, dele durante uma discussão em casa, no Assentamento Aba da Serra, no distrito de Cabeira do Apa, em Ponta Porã, a 312 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe do autor foi quem acionou a polícia. De acordo com relato dela, o filho agrediu a esposa com socos no rosto, ela tentou separar mas também foi atingida com um soco no rosto.
Chegando no local, os policiais encontraram a mãe do autor sendo atendida por uma ambulância e apresentava sinais de embriaguez.
Ela foi atendida e encaminhada ao hospital como um pequeno corte superficial no queixo.
Durante as buscas na casa, os militares encontraram uma tornozeleira, que seria do autor da agressão. Segundo a mãe dele, o homem cumpria pena em regime aberto por um delito anterior de violência doméstica contra a mesma vítima.
Após a agressão, o autor fugiu do local com a vítima e o filho do casal, um bebê de colo, em um veículo Ford Fiesta azul, em direção a Cabeceira do Apa do Norte.
Os policiais realizaram diligências na região e abordaram o veículo mencionado. Ao verificar as condições da vítima, que apresentava grande edema na região do olho esquerdo, foi dada voz de prisão ao autor, que não resistiu à prisão e não apresentava lesões corporais visíveis.
Em razão de seu comportamento agressivo, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe policial.
A vítima foi encaminhada ao Hospital de Antônio João, onde recebeu atendimento médico, passando por radiografia facial que não constatou fraturas. Após ser medicada, foi liberada.
Na delegacia, o autor negou ter agredido sua mãe, porém admitiu ter agredido sua ex-esposa com socos após uma tarde de bebedeira na residência de sua mãe. Ele também confessou ter retirado intencionalmente a tornozeleira eletrônica para evitar ser localizado após as agressões.
O caso foi registrado como violência doméstica.