Homem de 47 anos foi preso na tarde de ontem (12), por dirigir embriagado após ser denunciado pela própria mulher por violência doméstica, no município de Figueirão.
Conforme o Edição MS, a mulher acionou a Policia Militar afirmando que estava no quintal de sua residência, quando o autor chegou e começou a ameaçá-la, dizendo que iria pôr fogo em seus pertences, momento que ela saiu correndo para a rua, porém, foi agarrada pelo pescoço e sufocada pelo homem.
O suspeito mandava a vítima entrar para sua casa para matá-la e pôr fogo nela e em seus pertences. Neste momento o autor pegou a chave do veículo da vítima, um Fiat Strada e saiu em alta velocidade sentido a Costa Rica.
Diante dessas informações os militares de Costa Rica foram até a saída, sentido Figueirão para abordar o veículo. Os militares avistaram o veículo do suspeito, que não acatou as ordens de paradas, desrespeitiu os sinais de trânsito e colocou a vida de terceiros em perigo.
Ao ser abordado, foi constatado pelo teste de alcoolemia que ele estava embriagado e ao ser questionado sobe a violência doméstica, o mesmo relatou que se tratou de apenas um atrito verbal com sua esposa.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor e foi encaminhado à Delegacia de Polícia para que sejam tomadas as medidas cabíveis.